No dia 6 de agosto de 2023, o Cuiabá atropelava o Flamengo com um sonoro 3 a 0 na Arena Pantanal e conquistava a primeira vitória sobre o adversário carioca na história. Hoje, aquela partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão passado alimenta a esperança de dias melhores.
Em crise e prestes a amargar seu primeiro rebaixamento, o Dourado volta a medir forças com o Rubro-Negro na capital de Mato Grosso nesta quarta-feira, às 18h (de MT), em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Alexandre, Clayson, ainda no elenco, e Deyverson, atualmente no Atlético-MG, marcaram os gols auriverdes naquele confronto (veja no vídeo acima). Dos jogadores que entraram em campo pelo time então dirigido por António Oliveira, mais de 60% seguem no clube.
Já no lado flamenguista, Jorge Sampaoli, treinador à época, levou a campo uma escalação mesclada, de olho no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Olímpia. E acabou punido com uma atuação praticamente perfeita dos donos da casa.
Das arquibancadas, lotadas por mais de 33 mil torcedores, ecoaram gritos de “olé” após o terceiro gol cuiabanista. Uma noite mágica de um Cuiabá que emendava sua quarta vitória consecutiva, bem diferente do cenário atual.
Ainda em busca da sua melhor versão com o técnico Bernardo Franco (que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não fica à beira do gramado), a equipe mato-grossense despende os suspiros finais na luta contra a degola.
Sem vencer e sem marcar há cinco rodadas, o Dourado precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A – é o 19º colocado, com 29 pontos, a oito do Criciúma, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Fonte GE Esportes