Nikolas Ferreira (PL), deputado federal pelo estado de Minas Gerais, comentou em entrevista durante sua visita a Cuiabá e Várzea Grande na sexta-feira (30) o fato dos dois candidatos de seu partido, que disputam o cargo de prefeito nas duas maiores cidades de Mato Grosso, estarem atrás nas primeiras pesquisas eleitorais. O parlamentar citou o caso de Bolsonaro, quando foi eleito presidente, e afirmou que “o jogo só termina quando soa o último apito”.
De acordo com pesquisa do instituto Gazeta Dados, com relação a Cuiabá, Abilio Brunini apareceu com 19,8% das intenções de voto, atrás de Eduardo Botelho, que tem 35,5%. Já sobre Flávia Moretti (PL), que disputa a Prefeitura de Várzea Grande, teve 12,7% das intenções de voto, atrás de Kalil Baracat (MDB), que tem 56,2%. Outra pesquisa divulgada recentemente, realizada por outro grupo, também coloca Abílio em segundo lugar.
“O jogo só termina quando soa o último apito. Bolsonaro em 2017 tinha 3% de intenção de voto, foi o presidente. Então vamos pra cima e vamos virar esse jogo aí”, disse Nikolas durante sua visita a Mato Grosso para apoiar a candidatura de seu colega de Câmara Federal e da candidata do partido em VG.
Para que possam crescer nas pesquisas, Nikolas, que tem um grande número de seguidores nas redes sociais, acredita que deve haver um investimento maior nos canais disponíveis na internet.
“A rede social hoje é um palco pra isso, eu sou a 11ª personalidade mais influente no Brasil hoje, segundo pesquisas. O deputado com maior engajamento, sou o terceiro político mais seguido do Brasil, só perco aí pra o Bolsonaro e o Lula, mas daqui a pouquinho a gente passa ele também, e eu acho que a rede social é um palco pras pessoas conhecerem, a gente não pode subestimar o poder internet”.
O parlamentar destacou que não é nenhum “guru de marketing social”, mas reconheceu que, além da internet, os candidatos não podem deixar de lado as estratégias em outros veículos, como inserções na TV e no rádio.