REDES SOCIAIS

30°C

74% dos cuiabanos aprovam gestão de Mauro Mendes, aponta pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Uma pesquisa feita pelo Instituto Gazeta Dados divulgada nesta quinta-feira (23), mostrou que cerca de 74% da população cuiabana aprova a gestão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). Mendes está no primeiro ano do segundo mandato e assim como em outros estudos, registra avaliações positivas em levantamentos especializados.

Conforme os dados, Mauro conquista 74% de aprovação em sua forma de administração no Executivo Estadual, porém, 18% desaprovaram. O número de pessoas que não souberam, ou negaram a responder somam 8%.

Ainda na pesquisa, os avaliadores questionaram os entrevistados sobre como enxergam a gestão de Mendes ao todo – referindo ao secretariado, projetos sociais e ações projetadas no Estado -, e o número de pessoas que definiu como positiva ficou em 52%.

Os que consideram que a administração estadual regular, ficou em 34%, os que avaliavam como boa somam 8%, outros 11% avaliaram como uma gestão negativa. 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

O segundo e último mandato de Mauro como governador se encerrará em 2026, ano em que cogitam uma candidatura do político ao Senado Federal, já que não poderá seguir a frente do Palácio Paiaguás pela legislação brasileira, que permite apenas dois mandatos consecutivos.

A pesquisa Gazeta dados estiveram em campo dos dias 15 a 18 de novembro e realizaram 800 entrevistas no município de Cuiabá. A margem de erro ficou em 3% para mais, ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS