O candidato ao governo de Mato Grosso, Pastor Marcos Ritela (PTB), falou na manhã desta quinta-feira (29) fezs um ‘balanço’ sobre a gestão do atual governador do Estado e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) e enfatizou que obras inacabadas e o descaso na Saúde e na Educação são os fatores que ‘marcam’ a gestão de Mauro.
“Já estive nos 141 municípios e em quase todos os distritos, eu não vou que nem o governador de avião por cima não, eu vou de carro, eu sei o que é a estrada de Colniza, de Aripuanã, eu sei o que é passar lá no Vale Araguaia, naqueles 120 Km de chão, conheço o estado de Mato Grosso com as palmas das minhas mãos, sei das necessidades, sei as obras que ele inaugurou e não terminou”, explicou Ritela.
Segundo o evangélico, o Estado de MT não se encontra as “mil maravilhas” como tem demonstrado o governador. Em sua fala, o Pastor ainda enfatizou as 31 mil pessoas que estão em fila de espera para realização de cirurgias no Estado. Na educação, o mesmo destaca que o Brasil é um dos países com índices mais baixos, além disse, o pastor afirma que 600 mil pessoas vivem na linha da pobreza com R$ 89,00.
Ao ser questionado sobre a fala de Mauro que o chama de “Profeta da Apocalipse”, Ritela ironizou dizendo que não é profeta como vai revelar as “sujeiras” do atual governo.
“Eu sou o profeta que vai revelar toda sujeira que o governo está sendo governado pra meia dúzia, se enriquecendo família, se enriquecendo pessoas que estão em volta enquanto o povo ta sofrendo, ta passando fome”
Hoje, tanto Ritela, quanto Mauro, disputam o cargo para governar Mato Grosso, ambos apoiando o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).
Fonte: Isso É Notícia