REDES SOCIAIS

26°C

Ala da campanha de Lula defende escolha de nome para a Fazenda; ex-presidente resiste

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fontes revelaram ao blog que uma ala da campanha de Lula (PT) está preocupada com insinuações do presidente Jair Bolsonaro de que Lula trará para compor seu ministério nomes como o de José Dirceu, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffman. Acreditam que, sem uma resposta da campanha petista, o discurso pode ser comprado por eleitores indecisos.

Lula tem sido cobrado a detalhar qual será seu programa econômico em um eventual novo mandato. E tem respondido que primeiro é preciso ganhar a eleição. Mas há quem diga que isso só acontecerá se o petista der melhores sinais.

Durante eventos na última semana, o ex-presidente respondeu a perguntas sobre a escolha de um ministro da Fazenda, afirmando que tem muitos economistas renomados ao seu lado, e que, se definir por um nome, acaba perdendo os outros.

A vontade, ainda tímida, é tentar convencer o ex-presidente (e a maior parte da coordenação da campanha) a anunciar um ou dois nomes para ministérios, de preferência para a Fazenda e Agricultura.

O argumento, segundo uma fonte, seria o de que “desta forma, Lula acalmaria o eleitorado do agro e o que está preocupado com a economia, de uma só vez. E espantaria o medo, diante da campanha”. O voto, por enquanto, ainda é vencido. Petistas que rejeitam a ideia argumentam que antecipar nomes “pode atrair uma briga interna desnecessária”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS