O deputado estadual reeleito, Lúdio Cabral (PT) falou durante entrevista na manhã desta segunda-feira (24), sobre a possiblidade de uma chapa alternativa para disputar a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) de 2023.
O parlamentar avaliou que não há possibilidade e nem margem para que essa chapa seja construída.
“Uma terceira via de extrema direita jamais conseguiria o nosso apoio, e eu sinceramente não acredito nessa possibilidade, porque se ela existisse nós estaríamos construindo-a. A leitura que eu faço da realidade hoje é que não há margem para a construção de uma composição alternativa a essa que dirige a assembleia hoje”, disse o petista durante entrevista ao programa Show da Manhã da Metrópole FM Cuiabá.
Atualmente, o deputado estadual que preside a casa de leis de Mato Grosso é Eduardo Botelho (União Brasil) e o primeiro secretário é o deputado estadual Max Russi (PSB).
Recuo de Janaina
A deputada estadual mais bem votada nas eleições deste ano, Janaina Riva (MDB) recuou recentemente na disputa pela Mesa Diretora da ALMT.
A emedebista enfatizou que o motivo do seu recuo teria sido a “falta de renovação” na Casa Legislativa, o que a impossibilitou de articular seu nome entre os parlamentares.
Com isso, o título de líder do Governo fica cada vez mais “próximo” da parlamentar.
Fonte: Isso É Notícia
