REDES SOCIAIS

26°C

‘A vida deu uma nova chance’: professor posta foto logo após sair de avião que bateu em caminhão no Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um avião da Latam prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima) com destino a Juliaca bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18), causando um incêndio. De acordo com a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, dois bombeiros morreram em solo enquanto combatiam as chamas.

Enrique Varsi-Rospigliosi, advogado e professor da Universidade Nacional Maior de São Marcos, em Lima, estava no avião e compartilhou uma foto no Twitter momentos após o acidente, já fora da aeronave. “Quando a vida te dá uma segunda chance”, escreveu o peruano na rede social.

No registro, Rospigliosi e outra passageira aparecem cobertos da espuma que foi utilizada para conter o incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília). Segundo relatos de passageiros e testemunhas, o fogo começou quase imediatamente após o acidente.

“O avião começou a pegar fogo segundos antes de decolar, pulamos pelas portas de emergência, o protocolo do corpo de bombeiros foi velado. O cheiro de queimado já era sentido dentro do avião quando eles chegaram”, afirmou Jhoel Chipana Catalán, que também estava no voo, em publicação no Twitter.

Catalán estava no assento 26, ao fundo do Airbus A320neo, e disse que conseguiu sair rapidamente da aeronave. “No assento 26, as chamas estavam visíveis pelas janelas. Os segundos se passaram e o cheiro de fumaça começou a ser sentido dentro do avião. Assim ficou a parte de trás, que é exatamente onde [eu] estava. Nunca vou esquecer aquele cheiro”, disse ele na rede social.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa.

Um outro usuário do Twitter publicou uma foto de uma das asas do avião.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS