O deputado estadual eleito e ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Beto Dois a Um (PSB), comentou sobre as articulações em torno da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) para a próxima legislatura e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário durante as conversações.
Beto foi eleito no pleito deste ano, faz parte da renovação da Casa Legislativa e compõe a base aliada do governador Mauro Mendes (União).
“Eu fico feliz de ser lembrado e estou pronto para qualquer batalha […] meu desejo é exercer meu mandato, buscar espaços dentro da Assembleia e colaborar da melhor forma possível. Eu me preparei para isso e estou cheio de vontade de me apresentar para o trabalho, se eu puder contribuir dentro da Mesa, estou à disposição, mas também acho que tem muita água para rolar e muito tempo até que isso chegue a um denominador comum”, disse à imprensa.
Na ocasião, Beto ainda explicou que até o momento, a possibilidade de fazer parte da Mesa Diretora não passa de ‘mera especulação’. No entanto, enfatizou que chegou a conversar com o atual presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União) e afirmou que devido à baixa renovação, possivelmente os nomes atuais na liderança devem ser mantidos.
“Essa possibilidade ainda não chegou em mim oficialmente, eu já bati um papo com o Botelho, Max e Janaina, que são os que estão sempre nessas disputas e estão há mais tempo na AL. Pela baixa renovação na Casa é muito natural que o mandato dessa Mesa fique na mão deles, e eu acho que isso tudo vai ser bem gerido, não é porque eu estou chegando agora que eu vou mudar tudo, quando a coisa está funcionando, devemos acrescentar”, reiterou.
Renovação na Assembleia
Nessa eleição, a ALMT teve 25% de renovação, o que representa seis novos deputados estaduais eleitos. Sendo eles: o presidente da Câmara de Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin (PSB), ex-governador do Estado, Júlio Campos (União), ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Beto Dois a Um (PDT), ex-vereador Diego Guimarães (Republicanos) e Claudio Ferreira de Souza (PTB).
Fonte: Isso É Notícia