O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado estadual, Eduardo Botelho (União) comemorou a derrubada de veto no Projeto de Lei 1.186/21, que valoriza artistas locais em MT, sendo obrigatório o investimento de no mínimo 30% em eventos com verbas oriundas de recursos públicos. O veto foi derrubado na sessão desta segunda-feira (12).
Na ocasião, o parlamentar destacou que a ação é importante para valorizar a cultura mato-grossense.
“Notícia boa demais por aqui. Por 13 votos a 6 nós deputados da Assembleia derrubamos o veto do governo do Estado referente ao Projeto de Lei 1.186/21. Uma ação importante para a nossa Cultura, porque o dinheiro que a Cultura disponibiliza para os municípios só contratam artistas de fora do estado. Agora, com essa lei de minha autoria e da deputada Janaina Riva, ficam obrigados a usar um percentual para os nossos artistas, que nos animam nas festas. Isso vai valorizar a Prata da Casa”, escreveu ele em suas redes sociais.
Para se ter uma ideia da importância desta lei, caso já estivesse em vigor, somente em 2022 a cultura local teria uma injeção mínima de aproximadamente R$ 30 milhões em recursos, uma vez que até agora, já foram empenhados pelo governo do estado, mais de R$ 99 milhões em recursos para o setor.
Veja Video:
Fonte: Isso É Notícia
								
								
															