REDES SOCIAIS

29°C

“É um projeto de muita coragem do governador”, ressalta Mauro Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Entra em pauta na sessão desta segunda-feira 19) o projeto de lei 955/2022, que taxa e controla a atividade de recursos minerais em Mato Grosso. A Mensagem 179/2022, encaminhada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), foi aprovada em 1ª votação na sessão ordinária de quinta-feira (15). A matéria está em tramitação na Assembleia Legislativa desde o último dia 12 e deverá gerar um impacto positivo à receita do Estado de R$ 158,8 milhões por ano. 

Para o secretário-chefe da Casa Civil, o projeto traz contribuição na arrecadação para o Estado. “É um projeto de muita coragem do governador Mauro Mendes. Há muito tempo existe mineração e sem taxa nenhuma. Todo mundo paga e a mineração estava fora. Agora com este projeto, vem para contribuir com o Estado”, destaca Mauro Carvalho.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que a proposta precisa ser discutida de forma mais ampla entre os segmentos envolvidos com a exploração mineral. 

“É um setor importante de Mato Grosso que gera renda e emprego em todo o Estado. Há muitas dúvidas e demandas fortes por todos os setores. Não falo, especificamente, da taxa do novo imposto, mas da preocupação com algumas normas e serviços que serão adotados e que já são cobrados pelo Governo Federal”, explicou Russi.

De acordo com Max Russi, a Assembleia Legislativa não pode votar e aprovar uma proposta que não tenha sido “bastante debatida e, principalmente, sem antes ouvir o segmento que será cobrado. Embora a cobrança da taxação seja pequena, a proposta precisa ser melhorada, dando condições de manter um setor importante à economia de Mato Grosso, na geração de emprego e renda”, disse Russi.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS