Nessa última semana do ano, a deputada estadual, Janaína Riva (MDB) fez um balanço de suas ações na Assembleia Legislativa (ALMT), e comemorou sua produtividade do ano de 2022, destacando que durante o ano, esteve diretamente envolvida em várias causas de interesse do cidadão.
Janaína encerra o ano com 460 proposituras apresentadas, sendo 342 indicações, 25 requerimentos de informações, 13 projetos de resolução, 34 projetos de lei, 25 moções de aplausos, 20 moções de pesar e uma de repúdio apresentados.
“Foi um ano de muitas lutas, conquistas e discussões importantes na Assembleia (…). A luta pelo pró-funcionário, a parceria com IFMT; a defesa da redução da jornada e do teletrabalho para servidores com dependentes que possuem deficiência grave; o trabalho pela garantia dos direitos de aposentados e pensionistas; o incentivo à agricultura familiar, os embates pelo setor de base florestal e da mineração, pela saúde e infraestrutura dos municípios e a defesa da mulher estiveram no topo da minha lista de ações”, relembrou.
Entre projetos de sua autoria que acabaram se tornando leis em 2022, a parlamentar destacou as novas Leis estaduais em defesa das mulheres: A lei 11.852/2022, que garante direito das mulheres a terem acompanhante em consultas e exames médicos, incluindo ginecológicos e 11.707/2022 que garante o direito ao esquecimento de atos de Violência, Preconceito ou Desrespeito contra as Mulheres, garantindo a retirada de matérias e fotos de veículos de comunicação que exponham o nome da vítima, enfatizando que pretende nos próximos anos estar cada vez mais perto das mulheres mato-grossenses.
“Quero estar ainda mais próxima dos municípios e fazer muito mais pela população do estado de Mato Grosso em 2023. Tenho um compromisso pessoal de buscar e incentivar novas lideranças femininas na política e começo esse trabalho desde já”, disse.
Janaína Riva comemorou ainda os 82.124 votos que recebeu no pleito de 2 de outubro deste ano e que fizeram dela a deputada estadual mais votada das Eleições 2022 em MT.
“Encerro 2022 com a sensação de dever cumprido, de fechamento de ciclo e com muita expectativa para o próximo, além da certeza de que 2023 e os próximos anos que virão serão de desafios muitos maiores para mim”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia