A vereadora Maysa Leão (Republicanos) esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, nesta segunda-feira (09), para fiscalizar a falta de atendimento.
Ao chegar no local, foi constatada a falta de médicos para atender e também que não havia medicamentos básicos como soro glicose, dexametasona, dramin, antibióticos, entre outros. Os pacientes eram orientados a procurar outras unidades de saúde. Na escala de médicos faltam especialistas como clínico geral e pediatra.
A parlamentar chegou na UPA após receber várias denúncias de que não havia atendimento e os funcionários teriam justificado que seria em razão do processo de intervenção da Saúde pelo Governo de Mato Grosso, porém nesta data quem está no comando da saúde é a gestão municipal, por determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, no dia 06 de janeiro.
“É muito preocupante chegar a uma unidade de saúde desse tamanho e ver as pessoas, se deslocarem de várias regiões de Cuiabá em busca de atendimento e não conseguir”, destacou Maysa.
As informações levantadas na UPA serão encaminhadas para o Ministério Público para oficialização da denúncia.
Fonte: Isso É Notícia