A estreia no Campeonato Mato-grossense não foi como a comissão técnica do Dom Bosco projetava. O Azulão perdeu o clássico contra o Operário VG, e agora terá pela frente outra equipe que vai em busca da primeira vitória. Em entrevista ao ge, o técnico Bernardo Gomes valorizou a juventude do elenco e traçou o próximo objetivo: ?buscar os pontos?.
Para o comandante, o jogo da rodada de abertura teve etapas distintas. Bernardo analisa que erros em bolas alçadas na área foram os principais obstáculos do time.
– No primeiro tempo estávamos bem postados, com um total equilíbrio entre as linhas. Tivemos duas oportunidades de abrir o placar, mas cometemos erros em uma bola alçada. Tentamos adiantar a equipe, mas não conseguimos efetuar os gols.
O elenco à disposição da comissão técnica tem média de idade de 23 anos. Segundo o treinador, a mescla entre atletas que estão começando e outros com mais experiência no futebol estadual tem sido essencial para o encaixe do modelo de jogo.
– Gosto desta mistura. Temos jovens muito talentosos e jogadores que já disputaram vários estaduais. Lógico que é um começo, mas o modelo de jogo é claro e não costumo mudá-lo. Essa leitura tem sido feita com muita facilidade. É uma equipe que sempre vai propor o jogo, mas mudaremos nossas necessidades dependendo do adversário.
Na próxima rodada o Dom Bosco irá receber o União, equipe que também tropeçou na estreia. Em sua primeira passagem pelo futebol mato-grossense, Bernardo elogiou o atual vice-campeão, mas garantiu que o Leão da Colina vai em busca dos primeiros pontos.
– O próximo duelo é muito difícil. É uma equipe bem treinada, cascuda e que conhece bem a competição. E um começo com tropeço faz parte. Respeitamos muito o União, mas a nossa equipe vai em busca dos pontos desde os primeiros minutos de jogo.
Dom Bosco e União se enfrentam neste sábado, às 9h30, no estádio Dutrinha. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.
Fonte GE Esportes