O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), voltou a criticar o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o anúncio de que Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltará a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos. Dessa vez, o republicano enfatizou que a prioridade do petista deve ser os brasileiros.
A novidade foi anunciada por Lula na última semana, logo após sua visita à Argentina no último dia 23.
Segundo Pivetta, atualmente no Brasil existem muitos brasileiros vivendo em condições precárias e a energia do novo Governo Federal deveria ser voltada para solucionar a vida dessas pessoas em questão.
“A prioridade do Brasil deve ser ajudar os brasileiros, nós temos muitos irmãos brasileiros na marginalidade e vivendo em condições precárias e nós temos que concentrar primeiro toda nossa energia em gerar o bem estar no Brasil e depois vamos pensar em ajudar vizinhos e os outros países”, disse Pivetta nesta quarta (1°), durante cerimônia de posse dos deputados estaduais de Mato Grosso.
Na última semana, o vice-governador chegou a fazer um post em suas redes sociais sobre o assunto.
“De volta à prática de fazer caridade para ditadores com dinheiro do povo brasileiro”, criticou ao comentar uma manchete do jornal O Estado de São Paulo.
Fonte: Isso É Notícia