REDES SOCIAIS

25°C

Um mês dos ataques golpistas: Moraes diz que Judiciário continua firme na defesa da Constituição

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (8), que marca um mês dos atos golpistas em Brasília, que o Judiciário continuará firme na defesa da Constituição.

“O Poder Judiciário seguirá firme e justo na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes em rede social.

Moraes também compartilhou um vídeo da campanha #DemocraciaInabalada, afirmando que a democracia é sempre o melhor caminho. E que nenhum ato antidemocrático vai fazer o país desistir de seguir por ele.

Presidente do STF


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Mais cedo, na abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, disse que os ataques golpistas contra as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário aumentaram a solidariedade e a harmonia entre os três poderes.

“Longe de enfraquecer nossa democracia constitucional, [o ataque] veio a conferir, a mercê da solidariedade imediata de todos, maior intensidade ao convívio necessariamente harmonioso, exigido pelo próprio texto constitucional, entre os poderes do Estado”, disse a ministra.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Balanço de um mês

  • A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou 653 pessoas por crimes como associação criminosa e tentativa de golpe de Estado.
  • 942 pessoas envolvidas nos ataques estão presas
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado em um dos inquéritos abertos sobre o caso
  • Em outro, foi determinada a prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres, além do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS