O governador de MT, Mauro Mendes (à esq.) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
O governador Mauro Mendes (UB) defendeu o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, o Marcelo “Padeiro”, que vem sendo alvo de críticas por prefeitos que procuram dialogar com o Governo do Estado. Mauro rebateu as reclamações, alegando que não pode, a cada crítica a seu secretariado, ter que parar seu trabalho pra ir ‘dar bronca’.
“Se eu for ficar puxando a orelha por qualquer reclamação que eu escuto falar por aí, vai doer meu dedo ou eu vou quebrar a orelha de um monte de gente aí”, brincou.
Em relação à Marcelo, Mauro reconheceu que ele é, de fato, um homem de difícil trato. Entretanto, considera o gestor da Secretaria de Estado de Infraestura um dos secretários de sua total, pontuando que desde que assumiu a pasta tem desempenhado um bom trabalho à frente da Sinfra.
“O Marcelo é duro, mas ele é um cara honesto, trabalhador e está dando um excelente resultado. Se ele faltar com algum outro predicado, podemos até entender o que é, mas ele é um excelente profissional, já está há 30 anos na vida pública em áreas sensíveis como infraestrutura, e tem uma trajetória tão ilibada”, garantiu.
Recentemente, outro secretário de Mendes que recebeu críticas, desta vez dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi Gilberto Figueiredo, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Recentemente, Figueiredo foi criticado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (UB), que também teve alguns entraves com o secretário. Mauro também interveio neste caso. E parece que deu certo.
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (10), Botelho assegurou que uma “bandeira branca” entre Gilberto Figueiredo e os deputados da casa está sendo costurada, sob a mediação do deputado Alberto Machado, o “Beto Dois a Um” (PSB), destacando que Beto articula, para os próximos dias, uma reunião entre os 24 deputados da casa e o gestor da pasta da saúde em MT.
Fonte: Isso É Notícia