REDES SOCIAIS

16°C

Após morte de criança por falta de UTI, Janaina diz que irá acionar MP e TJ contra Saúde de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Após inúmeras denúncias relacionadas a Saúde pública de Cuiabá, a deputada estadual por Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais, que irá encaminhar todos os relatos ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Justiça para investigar as supostas negligencias médicas cometidas pela gestão municipal.

Em um vídeo, a emedebista chegou a comentar sobre o pedido da Câmara Municipal de Cuiabá para criar um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a intervenção do governo de Mato Grosso na Saúde da Capital. Segundo ela, a medida não passa de uma ‘cortina de fumaça’ para afastar a atenção do caos atual presente na pasta.

“É uma cortina de fumaça para não mostrar os rombos na saúde de Cuiabá […] Onde já se viu, uma CPI para investigar uma decisão da justiça, essa é a preocupação de alguns vereadores de Cuiabá enquanto pessoas estão morrendo por causa do CAOS na saúde pública da capital”, disse.

Além disso, Janaina aproveitou para denunciar a morte de uma criança de 11 anos que morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nesta quinta-feira (2) por omissão de socorro. Conforme o relato da deputada, a vítima aguardou atendimento por horas, no entanto, por falta de falta de médico, veio à óbito.

“Hoje mesmo eu recebi uma denúncia muito grave, de uma criança que passou a tarde inteira na porta do HMC, sem que a criança tivesse um atendimento, enquanto a UTI pediátrica estava vazia sem médicos, porque eles não foram pagos. Então, essa criança veio a óbito por omissão de socorro, graças ao desastre na gestão de saúde pública de Cuiabá”, relatou.

“Esse foi apenas um caso que chegou até mim, mas imagina quantas pessoas estão morrendo esperando a intervenção acontecer para que a gente possa ter noção do tamanho do problema e começar a construir de fato uma saúde mais digna para toda população cuiabana e mato-grossense”, continuou.

Na ocasião, Janaina voltou a falar sobre a necessidade de uma intervenção na gestão municipal de Cuiabá.

“A intervenção é necessária e urgente para que casos como o do menino que morreu hoje por falta de UTI pediátrica não se repitam mais”, afirmou.

Veja na íntegra:

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS