REDES SOCIAIS

31°C

Diego Guimarães quer Pivetta na disputa ao governo em 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado Diego Guimarães (à esq.) e o vice governador de MT, Otaviano Pivetta.

Um dos nomes do partido Republicanos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Diego Guimarães afirmou nesta quinta-feira (16) que, com o crescimento do partido nas últimas eleições, a legenda quer ir além, e se prepara para se tornar protagonista nas próximas eleições municipais em Mato Grosso, lançando chapas e candidaturas próprias em grande parte das 141 cidades mato-grossenses – entre elas, a capital, Cuiabá.

O deputado reforçou que, diante do atual cenário vivido pelo partido, a proposta do Republicanos em Mato Grosso, é tornar-se um dos maiores e mais atuantes partidos no estado.

“Nosso partido tem dois deputados estaduais (Diego Guimarães e Valmir Moretto), temos vice-governador, três vereadores na Câmara de Cuiabá. Então, é um partido que não pode de forma alguma se omitir da participação no processo eleitoral de 2024, mas, ainda está muito cedo pra discutir nomes pra disputa aqui na capital e cidades do interior. Contudo, a formação de grupos se inicia agora. Não adianta deixar pra 60 dias antes da eleição, até porque tem prazos”, destacou.

Diego reforça que a adesão e aceitação tem sido maciça, ressaltando que, pessoas de vários municípios tem o procurado em seu gabinete, com a finalidade de fazer a filiação ao partido com a finalidade de montar grupos políticos em suas cidades.

“Entre os partidos de direita, eu acredito que o Republicanos hoje é o mais leve, o que possui mais expoentes nacionais, como o Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo), que hoje é uma referência tanto política, quanto administrativa, que fez um bom trabalho como ministro de infraestrutura e faz agora como governador. Ou seja, o partido tem atraído muita gente, que tem procurado o meu gabinete, pra se filiar e montar grupo político em seus municípios”, asseverou.

 

Com a reeleição do governador Mauro Mendes (UB), Diego Guimarães foi além, e deu ênfase ao colega e vice-governador de MT, Otaviano Pivetta, como o principal nome da legenda para ser o sucessor de Mauro no Palácio Paiaguás, apontando-o como um dos melhores quadros para a disputa em 2026.

“Ele (Otaviano) é hoje um grande expoente da política estadual (…), a quem desde o meu primeiro dia de mandato, eu defendo que seja o próximo governador do Estado de Mato Grosso, para que dê continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido juntamente com o governador Mauro Mendes (UB). Eu acho que essa ‘dobradinha’ deu certo, e muito da gestão do Mauro ter tido esse sucesso, se deve a competência e a participação ativa do vice-governador, Otaviano Pivetta”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS