O empate sem gols no jogo de ida deixou aberta a definição da vaga na final do Campeonato Mato-grossense. Luverdense e Cuiabá decidem a classificação no dia 1º de abril, 14 dias após o primeiro encontro. Para o técnico Betinho, o tempo a mais de preparação pode ser fundamental para montar a melhor estratégia e tentar superar o rival na Arena Pantanal.
Enquanto o Verdão do Norte foca exclusivamente na partida decisiva, o Dourado tem compromisso pela Copa Verde. O comandante do LEC garante que vai estar de olho para seguir com a análise dos padrões da equipe adversária.
– Temos o tempo para trabalhar, eles têm o jogo a realizar contra o Vila Nova, que nós estaremos analisando a partida. No próximo jogo temos noventa minutos de muito empenho, concentração e devemos sonhar estar na decisão da competição. Esperamos que todos estejam em condições de fazer o melhor para a gente buscar a classificação.
O comandante do Verdão avalia que o jogo de ida foi equilibrado, especialmente na etapa final, o que eleva a confiança do grupo para buscar a classificação.
– Mudamos nosso posicionamento tático, conseguimos melhorar, ter pelo menos um pouco mais a posse da bola. Conseguimos ter alguns contra-ataques, mais do que tínhamos tido no primeiro tempo. Evitamos a quantidade de cruzamentos que eles faziam pelos lados. No meu entendimento, o segundo tempo foi muito mais equilibrado, e agora a vaga está totalmente aberta.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cuiabá tem a vantagem de decidir a classificação em casa. Em caso de novo empate, a vaga na final será definida nos pênaltis.
O Luverdense encara o Cuiabá na Arena Pantanal, às 15h30. A partida será exibida pela TV Centro América.
Fonte GE Esportes