Em conversa com jornalistas, o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, contou nesta semana os planos e metas da sigla para as eleições municipais do ano que vem.
Russi contou à imprensa na manhã de quarta-feira (22) que a agremiação pretende lançar mais de 40 candidatos a prefeito divididos por regiões em Mato Grosso. Ainda, de acordo com o deputado, o maior objetivo da sigla é reeleger os prefeitos que foram eleitos no ano de 2020.
“Serão mais de 90 chapas e diretórios, com chapas de candidatos a a vereadores, (…) mas primeiro reeleger a boa parte dos prefeitos que serão candidatos novamente”, disse Russi citando as prefeituras da cidade de Cáceres (200 Km de Cuiabá) e Jaciara (147 Km de Cuiabá), cidade administrada atualmente por Andréia Russi, esposa do parlamentar.
Questionado sobre a participação do PSB nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá, Max reiterou que o partido está pronto e disponível para a disputa, destacando que a legenda possui bons nomes para a disputa e que não irá ‘forçar candidatura’ de nenhum correligionário específico.
“Em Cuiabá nós temos interesse. Agora, o partido não vai forçar uma candidatura, não vai trabalhar algum nome, sem esse nome ter disposição. Nós temos bons quadros dentro do PSB em Cuiabá: o Beto Dois a Um [deputado], o Allan Kardec [secretário da Seciteci], a ex-pré-candidata Natasha [Slhessarenko], o empresário Elson Ramos”. Se algum desses quadros tiver predisposição para se candidatar, terá todo apoio do PSB estadual e nacional”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia
