REDES SOCIAIS

23°C

Em discussão sobre aborto, Cattani compara mulheres a vacas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual por Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), protagonizou mais uma polêmica na Assembleia Legislativa (ALMT), ao comparar a gravidez de mulheres com a gestação de vacas. Conforme o deputado, que discursava contra o aborto durante a sessão de criação da frente parlamentar contra o aborto, nesta segunda-feira (15).

Apesar da declaração ter sido feita no início da semana, o caso passou a ganhar repercussão apenas nesta quarta-feira (17). Veja o vídeo ao final da matéria

Em sua fala, o liberal alega rebater o argumento de ‘mulheres feministas’ argumentando que, assim como as vacas, a partir do momento em que são fecundadas, as mulheres já possuem um bezerro/bebê. Dessa forma, a vida existia desde o primeiro instante da gestação.

“Eu sou da roça, e no meu sítio, quando a minha vaca entra no cio e o touro “cobre” ela, então ela está prenha. Isso é natural. Agora eu pergunto para qualquer pessoa: O que tem na barriga da minha vaca? Se você pedir para essas feministas ou essas pessoas que defendem o assassinato de bebês no ventre da sua mãe, eles vão dizer que lá tem um feto, não é um bezerro. Assim como eles falam da mulher, que dentro da barriga da mulher, até a 6ª semana, é um tipo de coisa, depois um amontoado de célula e assim por diante, que não é uma criança. Eles usam a palavra feto para desmerecer”, declarou.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, o deputado se auto intitula ‘conservador’ e defensor dos ‘bons costumes’.

Veja o vídeo:

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS