O experiente político e atual deputado estadual, Júlio Campos (UB), voltou a fazer suas análises sobre o cenário das eleições municipais de Cuiabá no ano que vem e reiterou o apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB). Para Campos, a candidatura de Botelho é a mais “agregadora” ao União Brasil e, caso confirmada, deverá receber o apoio de mais da metade dos 24 deputados estaduais da casa de leis.
Em entrevista à TV Pantanal, no Programa Opinião, Júlio disse que a candidatura de Botelho é esperada dentro e fora da AL podendo ser vitoriosa em razão da representatividade que Eduardo tem com a baixada cuiabana e o impulso do apoio dos parlamentares.
“A candidatura de Botelho agrega mais. Os outros partidos poderão aliarse a nós. Na Assembleia Legislativa, eu acredito que se Botelho for realmente candidato por Cuiabá, ele vai ter dos 24 deputados, pelo menos 15, apoiando e trabalhando em sua candidatura na capital. Todos os deputados que não são nem dos nossos partidos gostariam de ver o Botelho, prefeito da capital”, disse J.C.
Júlio ainda relembrou que a competência do deputado dentro da casa de leis e citou o quarto mandato como presidente da casa, e finalizou dizendo que além da cordialidade, muitos colegas querem Botelho na Prefeitura para “ganhar cadeira” na AL.
“Ele é presidente pela quarta vez, nem o Riva conseguiu, fazia rodízio. Ele é presidente pela competência. A turma quer ver ele livre para fazer o rodízio na Assembleia”, finalizou.
Fonte: Isso É Notícia