REDES SOCIAIS

31°C

Toffoli rejeita pedido de investigação apresentado por Bolsonaro contra Alexandre Moraes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira (18) o pedido de investigação apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF.

A notícia-crime foi apresentada por Bolsonaro nesta terça (17) e alegou suposto abuso de autoridade por parte de Alexandre de Moraes. O presidente da República argumentou que o chamado inquérito das fake news, no qual é investigado, não se justifica.

“Considerando-se que os fatos narrados na inicial evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito, nego seguimento”, escreveu Toffoli na decisão.

>>> Veja mais detalhes sobre a ação de Bolsonaro no vídeo abaixo:


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Avaliação no STF

O colunista do g1 Valdo Cruz informou que, para integrantes do Supremo, ao apresentar a notícia-crime contra Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro buscou criar um fato político para seguir com a estratégia de difundir a ideia de que sofre perseguição política de uma ala do tribunal.

Também segundo o colunista do g1 Gerson Camarotti, ministros do STF viram a ação de Bolsonaro como uma “jogada político-eleitoral“.

O Blog da Andréia Sadi também informou que, entre os próprios aliados de Bolsonaro, não havia expectativa de vitória na ação e que, segundo essas fontes, o objetivo de presidente foi criar clima de suspeição.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS