REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Dona do Google vê suas ações dispararem após Bard ser lançado no Brasil e na Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As ações da Alphabet, dona do Google, avançavam mais de 4% na quinta-feira (14), após a empresa anunciar a disponibilidade do Bard no Brasil e na Europa, segundo a agência Reuters.

Por volta de 14h15 (horário de Brasília), os papéis eram negociados a US$ 124,20, uma alta de 4,43%. Durante a sessão, as ações atingiram seu ponto mais alto desde meados de junho, chegando a US$ 124,83.

O lançamento do Bard na União Europeia estava sendo represado até agora pelos reguladores locais de privacidade, mas o Google disse que se reuniu com autoridades para tranquilizá-las sobre questões relacionadas à transparência, escolha e controle.

“Houve algumas preocupações sobre dados e privacidade. Claramente, eles conseguiram tranquilizar os reguladores europeus sobre essas questões, o que apenas abre caminho para mais vantagens”, disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell.

As ações da Alphabet, que tiveram um grande impulso com o entusiasmo dos investidores em relação à inteligência artificial generativa desde fevereiro, subiram cerca de 41% até agora este ano. As ações da Microsoft, apoiadora do rival ChatGPT, valorizaram-se 42%.

LEIA TAMBÉM:

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS