O futebol mato-grossense amanheceu de luto nesta terça-feira. Morreu Dirceu Batista, ídolo de Operário Várzea-grandense e Dom Bosco das décadas de 1970 e 1980. O ex-meio-campista faleceu em Várzea Grande nesta manhã, aos 71 anos – a causa não informada.
Mineiro de Pedro Leopoldo, Dirceu Batista nasceu em 8 de maio de 1952 e iniciou sua trajetória no futebol pelo Cruzeiro, em 1970. Construiu sua carreira no futebol mato-grossense e tornou-se campeão estadual com o Operário VG em 1973, além de passagem de destaque pelo Dom Bosco. Defendeu também o Tremendão, de Cáceres.
O Operário VG lamentou a morte de Dirceu Batista nas redes sociais e desejou “sinceros sentimentos à família e amigos” (veja a nota na íntegra abaixo).
Após aposentadoria, o ex-jogador atuou como servidor público em Várzea Grande e deu aulas em escolinhas de futebol da cidade.
Dirceu Batista era avô de Nathan Rafael, ex-meia com passagem por equipes como Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Operário, entre outras. Mais informações sobre velório e enterro serão divulgadas posteriormente pelos familiares.
Fonte GE Esportes