REDES SOCIAIS

31°C

Mauro confirma articulação para manter recolhimento do Fethab

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O governador Mauro Mendes (União) confirmou uma articulação para que seja mantida a autorização, no texto da reforma tributária, para recolhimento do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) em Mato Grosso. Segundo o gestor, o Fethab é essencial para garantir a competitividade do agronegócio.

Mauro reforçou que o fundo é imprescindível para a manutenção das centenas de obras em infraestrutura, que tem beneficiado os produtores em todas as regiões do estado, com investimentos na ordem de R$ 3 bilhões ao ano.

“Esse recurso é fundamental para que nós possamos fazer grandes investimentos para melhorar a infraestrutura e permitir mais competitividade para o agronegócio mato-grossense, que é o mais importante player do agro brasileiro”, disse em entrevista ao canal Agromais, na noite desta quinta-feira (20.07).

O governador explicou que esse fundo não se trata de uma nova cobrança, e sim de um modelo existente há mais de 20 anos em Mato Grosso, e que também é praticado em outros três estados competitivos no agro: Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará.

“O fundo é pago pelos produtores para investir em infraestrutura na zona rural, para construir estradas, pontes e melhorar a logística. Então articulamos para incluir no texto da Câmara a permissão para que essa contribuição possa continuar existindo nos próximos 20 anos, até 2043”, registrou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS