REDES SOCIAIS

22°C

Neurilan e Bortolin registram chapas para concorrer à presidência

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Os dois candidatos postulantes à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para a gestão 2024/2026, registraram as chapas que vão disputar o pleito, marcado para o próximo dia 2 de outubro. O atual presidente da AMM, Neurilan Fraga tenta pela quinta vez consecutiva a reeleição. Já o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) pleiteia o cargo pela primeira vez. 

Os nomes indicados para compor as chapas serão analisados pela comissão eleitoral, que terá prazo para confirmar a legitimidade dos postulantes, conforme regras estabelecidas no estatuto da Associação.  A comissão eleitoral é presidida pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner. Os demais membros são os prefeitos de Planalto da Serra, Natal Alves de Assis Sobrinho; de Dom Aquino, Valdécio Luiz da Costa; de Nobres, Leocir Hanel; e de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão.

“Por questão de segurança e transparência, a comissão mantém os envelopes lacrados com os documentos assinados pelos devidos representantes de cada chapa”, disse Osmar Fronner, ressaltando que será publicada a convocação dos representantes das chapas para a abertura dos envelopes, na próxima quinta-feira, às 10h, com a presença do corpo jurídico da comissão. 

Neurilan enfrentará Léo Bortolin que vem com seu apadrinhamento forte, arrebatando diversos apoiadores. Léo defende a bandeira da oxigenação e renovação, enquanto Fraga defende a continuidade dos trabalhos. O atual presidente tem perdido o apoio de alguns prefeitos, mas descartou o recuo da candidatura.

Quem pode votar

Conforme o edital da eleição, poderão votar prefeitos dos municípios associados que estiverem filiados há mais de cinco meses, a contar da data da realização da eleição. Terão direto a ser votados os representantes de municípios que mantiveram a filiação à AMM por, no mínimo, dois anos ininterruptos. Em ambos os casos é necessário que os municípios estejam em dia com as obrigações financeiras previstas no termo de filiação firmado com a instituição. A votação será feita de forma híbrida, presencial e eletrônica, ficando a critério do prefeito a escolha da modalidade. A primeira chamada da eleição será às 8 horas e a segunda chamada, às 9 horas, com término previsto para as 17 horas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS