REDES SOCIAIS

27°C

Botelho é contra “transformação” de escolas regulares em cívico-militares: “Construa novas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), mostrou-se contrário ao projeto apresentado pelo Governo do Estado à Casa de Leis nesta semana. A proposta pretende ampliar o número de escolas cívico-militares em Mato Grosso passando de 26 para 50 unidades através da “transformação” de escolas regulares para a nova modalidade de ensino.

Em uma entrevista à imprensa, o presidente afirmou que haverá um debate intenso dentro da Casa em cima do PL do governo e posteriormente, audiências públicas, já que o assunto gera desentendimento entre parlamentares e a população. Segundo Botelho, a construção de escolas militares é louvável, mas, a transformação de escolas em funcionamento para o novo modelo não.

“Vamos abrir as discussões, encaminharemos para a Comissão de Educação e pedirei que eles façam audiências públicas ouvindo todos os lados e depois decida. Particularmente, eu sou a favor das escolas militares, agora tem que ver como elas estão sendo construída, principalmente se construírem novas. Agora, pegar escolas que já estão funcionando, transformar em militares, escolher melhores alunos eu não serei a favor”, pontua Botelho. 

O PL foi entregue por Mauro Mendes (União), e o secretário de educação, Allan Porto, na segunda-feira (04). A ampliação das escolas se dá em razão da melhoria dos índices de aprendizagem e o desempenho dos estudantes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS