REDES SOCIAIS

24°C

Emanuelzinho diz que MDB depende de Emanuel para definir apoio em 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado federal Emanuelzinho (MDB), comentou sobre o cenário político em Cuiabá que vem se formando, antecipadamente, com foco na Prefeitura de Cuiabá e nas eleições municipalistas do próximo ano. O parlamentar afirmou que acredita que muitos candidatos estão agindo de maneira precoce e que até agosto de 2024, muita coisa mudará.

Após participar da audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, onde debateram o futuro traçado do Bus Rapid Transit (BRT) na capital, o deputado federal conversou com jornalistas pontuando as articulações feitas por alguns candidatos e salientou que acredita ser muito cedo para definir algum cenário político para 2024.

“Está muito antecipado, nós não sabemos nem como os partidos vão se comportar, existem candidatos que já estão procurando aliados partidários. Daqui até lá, tem chão demais. Em 2016, quando Emanuel Pinheiro foi eleito pela primeira vez, nem Wilson e ele estavam cogitados e foram eles que disputaram o segundo turno das eleições. Eu acho que estão só no balão de ensaio para ver se terá apoio e apelo popular sem qualquer possibilidade de manter esse cenário político para 2024”, disse Emanuelzinho.

Ainda na entrevista o parlamentar alfinetou seu partido, ao citar que a sigla é totalmente dependente do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e de seu protagonismo para se posicionar diante das eleições do ano que vem. Emanuelzinho contou que com a eleição de seu pai a agremiação passou a ter representatividade na Câmara Municipal e na política cuiabana.

“O MDB depende totalmente do protagonismo do prefeito Emanuel Pinheiro, em Cuiabá. Sem o prefeito, o MDB praticamente não terá nada na capital. Foi depois dele que o MDB passou a ter vereadores em Cuiabá. O processo passará por ele”, pondera o vice-líder do governo Lula.

Por fim, o deputado revelou uma torcida maior por dois pré-candidatos para a capital, a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), e o vice-prefeito do pai, José Roberto Stopa (PV).

“Particularmente, tenho minha simpatia grande pelo Stopa. Um secretário de inúmeres gestões, tem bagagens para isso. Também tenho simpatia pela deputada Rosa Neide, que está sob comando da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), fez quase 25 mil votos só em Cuiabá, uma força expressiva”, finaliza.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS