REDES SOCIAIS

25°C

?STF desrespeita o Congresso e o povo brasileiro?, dispara Mauro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em conversa rápida com jornalistas na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UB), criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que a instituição desrespeita a autonomia do Congresso Nacional.

A fala foi feita em resposta a derrubada do Marco Temporal da demarcação de terras indígenas na Suprema Corte, por 9 votos a 2, na última quinta-feira (21). Decisão que, segundo especialistas, “coloca em xeque” todas as terras de agricultores que possuem propriedades em áreas que, em algum momento da história, foram ocupadas por povos indígenas.

Para Mauro, o STF agiu de forma precipitada, arbitrária e poderia ter aguardado tranquilamente o tema ser debatido antes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“Eu acho que o STF ‘tá’ demonstrando ou tentando demonstrar de fato, um excesso de atribuições ao meu ver, com m tema que ‘tá’ em pleno debate no Congresso Nacional. não custaria nada pra eles esperarem mais uma, duas semanas ou um mês’’, asseverou.

“O tema [Marco Temporal] estava ‘adormecido’ desde 1988. Esperar mais um tempo não iria fazer mal pra ninguém. Ao meu ver, eles estão desrespeitando o Congresso Nacional e, consequentemente, o povo brasileiro”, pontuou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS