@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 202px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
A senadora Margareth Buzetti (PSD), detonou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV). Para ela, a ministra é totalmente “retrógada” por ela ser contra a estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
Durante uma entrevista ao Conexão Poder, a senadora disse que já teve diversos encontros em audiências públicas e reuniões em Brasília com Marina e que em nenhuma das vezes chegou a um entendimento.
Buzzeti revelou que quando se encontrou com o presidente Lula (PT), ao pedir que ele passasse o controle do Parque Nacional de Chapada para o Governo do Estado, o petista ordenou que ela conversasse com a ministra, em resposta, a senadora disse que não iria e nem queria encontrar com Marina.
“O presidente me chamou para conversar comigo. Ele falou, o que a senhora gostaria de pedir para o seu Estado? Eu falei, tem algo que se o senhor conseguir, fará um gol de placa que é a estadualização do Parque. Ele continuou, a senhora já falou com a Marina Silva? Eu disse, infelizmente já. Eu acho ela retrógada, ultrapassada. Eu acho que ela deveria estar em outro lugar, cuidando do clima. Ele disse: “você tem que falar com ela”, eu o respondi dizendo que eu queria falar com “quem mandava nela”. Ele retrucou dizendo que ele iria resolver”, contou a senadora.
Na última semana, havia Buzetti apresentado um projeto para estadualizar o Parque de Chapada. De acordo com a proposta, o Governo do Estado aplicará anualmente, em ações e serviços, o valor mínimo de R$ 66 milhões, totalizando a aplicação de R$ 200 milhões em 3 três anos de gestão.
“Ela não está de boa com meu projeto, e eu não vou e nem quero participar de nenhuma audiência pública com ela. Tudo que ela fala é ultrapassado, uma outra época, ela chamou o agro de ogro”, finaliza Buzetti.
Buzetti ainda afirmou que houve uma reunião entre o governador Mauro Mendes (União Brasil), ela e Marina. A parlamentar definiu a ocasião como um “Desastre”.
Fonte: Isso É Notícia