REDES SOCIAIS

32°C

PT aprova resolução do diretório municipal e decreta candidatura própria para Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Foi aprovado na manhã do último sábado (07), durante a segunda reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), a resolução política que prevê candidatura própria dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para Cuiabá e em oposição a atual gestão municipal. A resolução foi aprovada por unanimidade entre os filiados, em um acordo entre todas as correntes que compõem o PT de Cuiabá.

Conforme parte do documento, a resolução constrói com ânimo e disposição de luta a candidatura própria em Cuiabá e atende um critério proposto pelo diretório nacional. Além disso, reforça que buscarão com base no diálogo convencer que entre os candidatos dos três partidos, o escolhido seja do PT pois parte da população deseja uma administração nos moldes do Governo Lula para a Capital.

“Temos a condição privilegiada de realizar, no âmbito da Federação Brasil da Esperança, a discussão da melhor tática eleitoral a ser adotada, a partir da apresentação de um nome do partido com grande envergadura política para encabeçar a chapa: o companheiro Lúdio Cabral ou a companheira Rosa Neide. A unidade do PT é fundamental para vencermos as eleições. Apostamos na promoção do diálogo interno para construir o entendimento comum e os consensos progressivos”, diz o documento.

Atualmente dentro do partido, oos nomes cotados para pré-candidatura são: o deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e ex-deputada federal Rosa Neide.

Foi aprovada pela resolução a criação de um grupo de trabalho eleitoral que vai definir o calendário para inscrição das pré-candidaturas e para definição do nome que o PT vai apresentar à Federação Brasil da Esperança para representar o partido nas próximas eleições.

O parecer desse grupo de trabalho deve ser definido na reunião da Executiva Municipal no dia 26 de outubro e levado para apreciação do Diretório Municipal na reunião agendada para o dia 28 de outubro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS