REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Prefeito proíbe festas de Halloween e diz que alunos fantasiados serão barrados

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), manifestou pelas redes sociais a respeito de uma festa de Halloween que seria realizada para os alunos de uma escola municipal na cidade. Segundo o gestor, em vídeo publicado neste domingo (29), não terão festas desta natureza nas unidades de ensino e se alunos forem fantasiados, serão barrados.

“Em pleno domingo, recebi uma denúncia aqui de uma mãe preocupada, porque disse que vai ter uma festa do dia das bruxas em uma escola aqui do município. Dois compromissos que eu quero fazer: não vai ter a festa e segundo: a gente vai apurar os fatos”, disse.

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é comemorado anualmente em 31 de outubro. Segundo a origem da palavra, halloween é um termo derivado da expressão inglesa “hallow evening”. O termo hallow quer dizer “santo” e eve significa “véspera”, porque 31 de outubro é a véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado no dia 1º de novembro. Mesmo sendo considerado parte de uma cultura tipicamente americana e irlandesa, o Dia das Bruxas se espalhou por todo o mundo.

“Temos crianças que são filhos de evangélicos, espíritas e nós temos que respeitar a todos, porque o Estado é laico. Escola é lugar de aprender. Quer fazer festa a fantasia? Faz de aluno fantasiado de professor, médico, veterinário animal e agrônomo”.

“Primeiro: Halloween não faz parte da nossa cultura brasileira e nacional. Segundo: Para quem pesquisar um pouco esse dia se comemora o dia dos mortos e também dia de todos os santos. Esse tipo de festa para criança em escola não cabe e não agrega nada. Enquanto eu for prefeito esse tipo de bagunça não vai ter. Está proibido. Se alguém comunicou, cancela, se alguém comprou fantasia não vai poder entrar. Isso vai ser apurado porque a educação tem que ser trada com respeito”, finalizou.

VEJA POSTAGEM

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS