REDES SOCIAIS

16°C

Presidente da Comissão de Educação quer escolas cívico-militares em cidades sem o modelo de ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado estadual Thiago Silva (MDB), comemorou a aprovação em primeira votação do Projeto de Lei n. 1821/2023 que institui a criação e ampliação de Escolas Cívico-Militares em Mato Grosso. Conforme o parlamentar, a expansão do modelo de ensino pode promover aos pais e alunos a democratização do acesso as escolas.

Thiago pondera que os índices escolares conquistados pelas unidades no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comprovam a eficiência e espera que de fato o Governo de Mato Grosso consiga ampliar o número de escolas.

“Queremos democratizar o acesso às escolas cívico-militares, e a nossa meta junto ao Governo é viabilizar a ampliação de 26 unidades para 50, até o final da gestão. Esse modelo educacional tem garantido excelentes notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, além de possuir uma rigorosa disciplina que favorece a aprendizagem dos estudantes”, disse o deputado Thiago.

A Secretaria Estadual de Educação esclareceu que a rede de professores e a parte pedagógica, é igual a de uma escola regular. E com este novo modelo de escola cívico-militar, não terá mais necessidade de se fazer um processo seletivo, aumentando as vagas para as famílias que tenham interesse em matricular seus filhos.

O objetivo do projeto é garantir a gestão compartilhada entre os servidores da educação e os policiais e bombeiros militares nas escolas que serão implantadas em Mato Grosso.

“Muitas cidades não possuem militares à disposição para atuarem na diretoria das escolas, e com este novo projeto os civis também poderão colaborar na direção, ampliando a possibilidade de abertura de novas unidades, que estão sendo solicitadas em diversas cidades do Estado”, reforçou o deputado Thiago.

O referido projeto deverá ir para a segunda votação para a apreciação dos 24 deputados estaduais, hoje (14), em sessão parlamentar na Assembleia Legislativa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS