REDES SOCIAIS

29°C

Caso PT Nacional interfira na escolha do candidato em Cuiabá, decisão só sairá em abril de 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), deputado estadual Valdir Barranco, reforçou que a candidatura que sairá da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para a Prefeitura de Cuiabá passará para a federação estadual, ou seja os representantes dos partidos a nível estadual. Além disso, garantiu que se não houver consenso, a decisão será emitida pelo PT Nacional e o resultado só será divulgado em 2024.

“O diretório municipal de Cuiabá encaminhará para a Federação Estadual. Aqui nós temos uma federação composta pelos presidentes do PT, do PV e do PC do B, para que nós possamos, caso haja candidato de outro partido, do PV ou do PC do B, possamos tomar uma decisão ou entrarmos em consenso. Consensualizado isso, então encaminha-se para o Diretório Nacional da Federação para que lá possa conduzir o processo. Caso não haja consenso, pode ser encaminhado para que a nacional faça a definição e somente em abril do ano que vem saia a definição”, explicou Barranco à imprensa nesta terça-feira (14).

Pelo PT, dois nomes disputam internamente o sonho de candidatura são eles: deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide, ambos inscreveram candidatura em 11 de novembro, prazo limite, na sede do partido em Cuiabá.

O resultado sairá no dia 2 de dezembro, mas depois disso será necessário conseguir apoio da Federação Brasil da Esperança, que possui uma terceira candidatura: a
do atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que é o presidente estadual do Partido Verde.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS