@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Enquanto participava do Fórum dos Governadores do Consórcio Brasil Central (BrC), nesta terça-feira (23), o governador Mauro Mendes (União Brasil) ponderou que o país precisa adotar com estratégia de combate à insegurança alimentar e à pobreza: geração de emprego e renda. Em seu discurso, Mauro pontuou que o Brasil possui muitos programas sociais, que faz com que os beneficiários fiquem presos e reféns do assistencialismo, prejudicando a geração de empregos.
Ele exemplificou em seu discurso que Mato Grosso atualmente ocupa índices positivos na geração de emprego por conta do Programa Social de Geração de Renda desenvolvido pelo Governo do Estado.
“Sinto que temos um excesso de programas sociais no Brasil. Isso é bom, mas cria problemas. O melhor programa social que temos em Mato Grosso é a geração de emprego e renda, a nossa taxa de desemprego é a segunda menor do país. Temos que olhar para uma saída, para que o verdadeiro programa de dignidade esteja nos empregos. Pensando assim iremos diminuir a taxa de desemprego e trilhar o caminho num país menos desigual”, disse Mauro na manhã desta terça-feira (23).
O governador lembrou ainda que o Brasil, por ser um dos países de potência mundial na produção de alimentos, deve ter a erradicação da fome como meta prioritária.
“Precisamos cuidar daquelas pessoas que não conseguem suprir a necessidade básica, que é a alimentação. O Brasil é uma potência mundial na produção de alimentos e exporta para outras 200 regiões do planeta. É inadmissível que tenhamos dentro do nosso país pessoas padecendo de fome”, continuou.
O evento do Consórcio é uma cooperação entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia, Tocantins, e o Distrito Federal. O BrC tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região de forma integrada. Há pelo menos dois anos o governador preside o grupo.
Fonte: Isso É Notícia