REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Após vários adiamentos, governo envia convites para lançamento do Voa Brasil desidratado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Adiado diversas vezes, o Voa Brasil deve ser lançado na próxima quarta-feira (24), em cerimônia no Ministério de Portos e Aeroportos. A data consta em convites que já começaram a ser distribuídos, aos quais o g1 teve acesso.

O evento vai contar com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não confirmou se vai participar.

No convite, o Voa Brasil é chamado de “primeiro programa de inclusão social da aviação brasileira”.

O programa foi anunciado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, nos primeiros meses do governo Lula.

O Voa Brasil foi adiado algumas vezes. A mais recente delas em abril, quando o atual ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, chegou a anunciar a data de lançamento em suas redes sociais, que sria em 17 de abril. O evento, no entanto, foi cancelado por causa da agenda de Lula.

O programa também foi desidratado em relação ao anúncio inicial. A versão mais recente terá uma primeira fase focada em aposentados, conforme mostrou o g1.

O governo vai disponibilizar um site para a busca de passagens a até R$ 200 pelo trecho. Também será necessário ter cadastro do gov.br. Com base nessas informações, o sistema já saberá se a pessoa viajou de avião ou não no último ano.

Quando encontrar uma passagem que deseja, o aposentado será redirecionado pelo portal para o site da própria companhia aérea, já na parte para finalizar a compra.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS