REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Em evento no Pantanal, Lula diz que elogiou Biden por desistência de concorrer à reeleição

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (31) ter conversado com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por telefone, sobre a situação da Venezuela, e afirmou ter elogiado Biden por ter desistido de concorrer à reeleição no país.

“Eu fiz um telefonema para o presidente Biden, sabe? E conversamos bastante sobre a Venezuela, conversamos, e aí eu resolvi conversar com ele sobre as eleições nos Estados Unidos”, afirmou Lula.

“Eu falei, ‘presidente, eu queria que o senhor soubesse o que eu penso da sua atitude’. Um homem para tomar atitude que o Biden tomou de desistir de ser candidato a poucos meses das eleições ? em função de algum problema que só ele sabe o que tem ? (…) é preciso ter muito caráter, muita dignidade, ser muito ético e gostar muito do seu povo”, prosseguiu o presidente.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Joe Biden anunciou que desistiu de concorrer à reeleição no dia 21 de julho. O presidente americano informou que cumprirá o seu mandato até 2025 e que irá apoiar a vice-presidente Kamala Harris para liderar a chapa democrata.

Ainda segundo Lula, a atitude de Biden “é um exemplo” para governantes do mundo e foi tomada pensando nas pessoas.

Agenda no Pantanal

A declaração de Lula foi dada em Corumbá, Mato Grosso do Sul, onde o presidente cumpre agenda.

Ao chegar ao estado, Lula fez um sobrevoo pelas áreas atingidas pelo fogo no Pantanal e disse ter ficado “emocionado” com o trabalho dos brigadistas.

Essa é a segunda visita a Mato Grosso do Sul desde o início do terceiro mandato, mas a primeira desde o agravamento da crise hídrica na região aliada ao recorde de queimadas.

Na ocasião, Lula sancionou lei que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo. Durante o evento, o governo também fez o anúncio de medidas de prevenção e combate a incêndios no Pantanal.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, até o dia 28 de julho, havia 82 incêndios no Pantanal, sendo que 45 tinham sido extintos, 36 em processo de combate, sendo que 20 deles estão controlados.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS