REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Isaquias Queiroz passa para final da canoagem velocidade em Paris

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Isaquias Queiroz avançou na canoagem velocidade.

Experiência na água não é garantia de tranquilidade. Isaquias Queiroz tem duas tarefas ao mesmo tempo: chegar na frente e se poupar. Mistura difícil porque a primeira bateria já vem com nível de decisão.

De um lado está o tcheco Martin Fuksa, campeão mundial. Do outro, o cubano da equipe de refugiados, Jorge Enriquez, que já foi medalha de ouro. Duas vagas para três campeões. Cada remada é calculada.

Isaquias só acompanha Martin Fuksa lá na frente, mas abre vantagem suficiente para segurar o ritmo no fim. Missão cumprida.

“No final, eu fui segurando, segurando. O Martin conseguiu ir para frente, tudo bem, não tem problema. Importante é chegar na final e ganhar medalha?, afirma Isaquias Queiroz.

Já são duas semifinais garantidas: no C2, que é em dupla, e no C1, prova individual.

Isaquias chegou a Paris podendo se tornar o maior medalhista olímpico do Brasil de todos os tempos, mas foi ultrapassado. E quem diria, dessa vez ele adorou. Até porque não foi na água, foi no solo. Mas Isaquias não quer competir com Rebeca Andrade em nenhum terreno.

“É desigual a comparação. A Rebeca é um monstro. Fico muito feliz pelo feito dela, e agora também vou em busca do meu objetivo, que é sair daqui com as duas medalhas. Parabéns, Rebeca, pelos seus resultados e obrigado por mostrar para nós, atletas, que todos nós somos capazes de chegar longe?.

POR TRÁS DA MEDALHA

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS