Corintiano desde que nasceu, o lateral-esquerdo Julinho é um dos poucos jogadores que vive o privilégio de defender o time do coração. Aos 16 anos, o cuiabano realizou o sonho de assinar contrato profissional com o Corinthians, válido por três anos.
A multa rescisória foi estabelecida em R$ 30 milhões. Quando tinha 11 anos, Julinho estava no Mixto e teve a oportunidade de fazer uma avaliação no Cruzeiro. Em seguida, passou pelo Santos e Vila Nova, até chegar ao clube da família.
? Ele tinha nove anos e nós estávamos fazendo um tour no estádio do Corinthians. Nós nem imaginávamos que anos depois ele iria estar jogando lá ? contou a mãe do jovem lateral esquerdo, Ana Rita Pereira.
Com o primeiro vínculo profissional assinado, Julinho já está em processo de transição ao time profissional.
? Eu estou muito feliz. Quero agradecer primeiramente a Deus e todos que me apoiaram. É uma sensação única ? disse o jogador ao ge.
Um dos primeiros mentores de Julinho, Diego Batista destaca as características que levaram o jovem a alcançar o objetivo e começar a consolidar a carreira.
? Ele tem como principais pontos fortes o passe e o lado técnico, além de ser um menino muito forte.
O início da trajetória foi como meio-campista, posição que deu a Julinho bagagem para se destacar como um lateral-esquerdo com potencial.
? O Julinho sempre foi meia e volante. Há algum tempo se firmou na posição de lateral, onde ele se destaca por ser agudo e apoiar no ataque. Tem muita vontade, qualidade técnica boa e personalidade forte ? explicou o pai do garoto, Júlio César Pereira.
Com o primeiro passo alcançado, Julinho segue em busca de uma chance no profissional do time que ama. Ele segue defendendo a equipe Sub-17 do Corinthians, enquanto trabalha para dar continuidade ao sonho.
Fonte GE Esportes