REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Homem é preso por suspeita de boca de urna em Umuarama

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um homem, de 38 anos, foi preso suspeito de crime de boca de urna em Umuarama, no noroeste do Paraná, na manhã deste domingo (6), durante o primeiro turno das eleições. A Polícia Militar (PM-PR), também apreendeu R$ 750 em espécie dentro do veículo dele.

A ocorrência foi registrada nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire. A ação é proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a polícia, o homem estava abordando alguns eleitores para entregar os santinhos.

Ele foi abordado pela equipe policial que encontrou santinhos e ímãs de geladeiras de candidatos dentro do carro dele. Além disso, a polícia perguntou ao homem se no interior do veículo havia também dinheiro e ele negou.

Contudo, a polícia encontrou R$ 750 em espécie dentro do manual do carro.

A polícia encaminhou o homem para a delegacia. Ele deve assinar um termo circunstanciado feito pela Polícia Civil e depois, caberá a Justiça Eleitoral dar os procedimentos.

A lei eleitoral impede a propaganda eleitoral no dia da votação, pois é considerada um meio de beneficiar candidatos e partidos, já que a intenção é tentar persuadir os indecisos.

A prática de espalhar santinhos e outros materiais impressos pelas ruas na véspera e no dia da votação também é um crime eleitoral, que pode inclusive trazer punições para os próprios candidatos.

As eleições tiveram início às 8h em todo o Brasil. No Paraná, 8,5 milhões de eleitores estão aptos a votar para candidatos a prefeito e vereador em 399 municípios.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS