O Cuiabá viu mais um jogador despedir-se após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante Jonathan Cafú não participou do treino da última segunda-feira, deu adeus aos companheiros e já não faz mais parte do elenco.
O camisa 7 tinha vínculo até o final desta temporada e foi o segundo atleta a deixar o clube na semana. Ainda na segunda, o volante Filipe Augusto antecipou sua despedida. A informação foi veiculada primeiro pela página Orgulho Dourado.
Jonathan Cafú estava no Cuiabá desde 2021 e ficou marcado por ter feito o primeiro gol da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, no empate em 2 a 2 com o Juventude, na Arena Pantanal, pela estreia daquela edição.
Em quatro temporadas, apenas com uma breve interrupção em 2022 (quando chegou a retornar ao Corinthians), o jogador de 33 anos disputou 156 partidas, marcou 15 gols e colaborou com 17 assistências. Ele conquistou três títulos do Mato-grossense, em 2021, 2023 e 2024.
Agora, Cafú fica livre no mercado para assinar com outra equipe. Seu último jogo com a camisa auriverde foi na derrota para o Bahia, no último sábado, quando entrou aos 35 minutos do segundo tempo.
O atacante já estaria de fora do confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira, por suspensão, mas também não vai para a partida diante do Vasco, na última rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes