Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Antes das 7h do sábado (14), a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, alvo do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado. A notícia foi divulgada primeiro pelo blog da jornalista Andréia Sadi no g1. Sadi é a convidada de Natuza Nery neste episódio extra gravado horas depois de Braga Netto ser preso pela PF.
Segundo a PF, o general tentou obter dados sigilosos do acordo de colaboração de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. E chegou até a enviar dinheiro aos “kids pretos” ? grupo de militares de “forças especiais” ? em uma sacola de vinho para financiar a execução do plano de golpe.
Depois da prisão, a defesa de Braga Netto afirmou que comprovará que o general não atuou para obstruir as investigações do inquérito.
Nesta conversa com Natuza Nery, Andréia Sadi narra por que a prisão – decretada ainda no início da semana ? foi cumprida na manhã de sábado. Analisa como as investigações apontam Braga Netto como figura importante da trama do golpe fracassado. E avalia os significados do silêncio e ?sumiços? de ex-aliados do general.
O que você precisa saber:
- ANDRÉIA SADI: Polícia Federal prende Braga Netto
- Defesa diz que vai provar que Braga Netto não atrapalhou investigações
- Após audiência de custódia, STF mantém prisão de Braga Netto
- VÍDEO: Braga Netto chega à sede da superintendência da PF no Rio
- VALDO CRUZ: Braga Netto atuou como político em trama golpista, avaliam militares
- GERSON CAMAROTTI: Novo depoimento de Cid embasou prisão; veja decisão de Moraes
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
Fonte G1 Brasília