REDES SOCIAIS

25°C

4° colocada na Corrida de Reis 2024, Regiane Braga foca no 1° lugar neste ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Regiane Braga tem uma meta a conquistar: superar os seus limites e quem sabe alcançar o lugar mais alto do pódio.

A corredora de 38 anos participou da São Silvestre, sendo sua 47° prova em 2024. Agora encara mais um desafio: a 40ª edição da Corrida de Reis.

– Com a São Silvestre completei 47 provas no ano. Devido a necessidade acabei competindo muito, e em São Paulo, pensei em abandonar a prova, mas tomei a decisão de completá-la e tentar conter um pouco o desgaste para a disputa da Corrida de Reis. Na 39ª edição estava com gripe e febre, mas não podia desistir. Mesmo assim conquistei o quarto lugar.

Com cerca de 37 provas vencidas das 47 que disputou em 2024, Regiane que é natural de Anápolis-GO, ressalta a importância de uma equipe dando todo suporte para alcançar os resultados.

– Quando conseguimos uma vitória tem muita gente por trás. Minha psicóloga, meu treinador, fisioterapeuta. Tudo tem que andar junto. Pra mim o mais importante é o mental.

A corredora concluiu o trajeto de 10 km da Corrida de Reis 2024 em 39’41”. Com dois pódios em três participações na maior corrida de rua do Centro-Oeste, ela reconhece a importância da competição e a expectativa de correr com grandes atletas.

Pra mim é gratificante estar entre as melhores, independente da colocação. Eu creio que todas tem capacidade de fazer uma boa prova, sei que não é fácil, mas não deixo de acreditar que sou capaz. Assim como a Kleidiane ganhou em 2024, eu quero acreditar que posso estar de novo no pódio.

Sobre a inspiração para participar de tantas provas Regiane se emociona:

– O que me inspira são meus filhos, e a minha mãe. Eu era saltadora quando a perdi, e passei por momentos complicados na minha vida. Abandonei o esporte por 14 anos, tive meus dois filhos, e voltei em 2019 para a corrida de rua. Por mais que minha mãe não esteja aqui, ela vai ter o melhor de mim.

Apesar do cansaço, a atleta detalhou a preparação para a Corrida de Reis 2025 – que tem novo percurso – nesta edição que celebra os 40 anos da principal prova da categoria no Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil. Há cinco meses, ela treina com muito foco.

– Esse percurso novo ainda não conheço, é uma surpresa pra nós. Eu vivo da corrida de rua, do atletismo, então não consigo fazer uma preparação específica para a prova. Vou estar um pouco cansada, mas vou chegar preparada.

A 40ª Corrida de Reis será realizada no dia 12 de janeiro de 2025. Em comemoração aos 40 anos, a prova foi ampliada e contará com 20 mil participantes.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS