Mixto e Operário VG não saíram do empate por 1 a 1, neste sábado, no Dutrinha. O Clássico dos Milhões valia a liderança do Campeonato Mato-Grossense. O Operário VG abriu o placar com um gol do volante Matheus Claudino, mas o Mixto empatou com o zagueiro Pablo Mendes. Foi a primeira partida disputada pelo Mixto como responsável pela gestão do estádio mais tradicional de Mato Grosso.
O jogo foi marcado por muita intensidade e disposição. O Tricolor começou superior na partida. A melhor chance do primeiro tempo foi de Matheusão, que recebeu a bola de frente para o goleiro Ravel Pelegrini, tentou o drible, mas o goleiro fechou o ângulo, dificultando a finalização do atacante. Os técnicos terminaram o primeiro tempo descontentes com o rendimento das equipes. O clássico estava com os ânimos acirrados entre os jogadores.
Aos três minutos da segunda etapa, o Chicote da Fronteira abriu o placar. Vitor Matheus cobrou a falta, Ravel Pelegrini deu o rebote, e Matheus Claudino, de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol.
Aos 22 minutos, o Mixto foi ao ataque. Em uma bola cruzada por Abner, o zagueiro Pablo Mendes subiu mais que a zaga Tricolor e empatou a partida.
Com o resultado, as duas equipes continuam invictas no Campeonato Mato-Grossense, somando 6 pontos na tabela. O Alvinegro está na segunda colocação e supera o rival Tricolor, que está em terceiro, por conta do saldo de gols.
Retrospecto Geral
Segundo o historiador Sérgio Santos, o clássico deste sábado foi o de número 270. São:
- 98 vitórias do Mixto
- 96 vitórias do Operário VG
- 76 empates
- 352 gols do Mixto
- 343 do Operário VG
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Mixto enfrenta o Sport Sinop, quarta-feira, às 19h, no Gigante do Norte. Já o Operário visita o União de Rondonópolis, quinta-feira, às 19h, no Luthero Lopes.
Fonte GE Esportes