REDES SOCIAIS

24°C

Calebe marca o primeiro gol como profissional do Cuiabá na final do Mato-grossense: “Não caiu a ficha”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O volante Calebe marcou o gol da virada sobre o Primavera, na vitória por 2 a 1 do Cuiabá no primeiro jogo de ida da final do Campeonato Mato-Grossense, no Estádio do Cerradão.

Logo após a partida o volante falou do gol importante que deixou o Dourado em vantagem na final.

– Estou muito feliz. A ficha ainda não caiu de ter feito o gol e poder ter ajudado o Cuiabá a ganhar. Com certeza, foi um gol muito importante e muito especial. Eu dedico esse gol à minha esposa – vibrou o jogador.

Para o jogador de 21 anos, mais do que marcar pela primeira vez como profissional com a camisa do Cuiabá, é poder superar um momento complicado. O atleta havia perdido um pênalti em um jogo da Copa do Brasil. No duelo, o Cuiabá empatou com o Porto Velho em 0 a 0. Nos pênaltis, o Dourado foi eliminado após perder duas cobranças.

– A parte mental. Eu trabalho com um profissional e isso foi super importante para mim. Foi fundamental, porque eu sou um cara que me cobro muito. Eu sempre quis estar aqui no Cuiabá, sempre quis ajudar. Sai, voltei, meu foco era ajudar o Cuiabá e, infelizmente, eu acabei errando o pênalti e isso me abalou muito. Não vou negar, mas sabendo e confiando em Deus e trabalhando com profissionais, eu entendi que tudo era uma fase, tudo tinha um propósito – disse o atleta.

O volante entrou aos 37 minutos do segundo tempo e, três minutos depois, fez o gol. Na comemoração, não conteve a emoção. Mas, no banco de reserva, o técnico Guto Ferreira deu a orientação: disputar as bolas no meio de campo e ajudar a manter a pegada da equipe.

– Só tenho a agradecer pela oportunidade e confiança que ele tem depositado em mim. Tenho certeza de que essa boa relação vai continuar, e faremos uma ótima temporada juntos.

– Todo atleta gosta de jogar. Tenho me dedicado ao máximo, buscando melhorar onde posso, mas sempre respeitando quem está na minha posição e colocando o clube acima de tudo. O coletivo é o que nos leva aos nossos objetivos, e, sem dúvida, espero colher os frutos do meu trabalho e dedicação.

Após dois empréstimos para o Inter de Lages e para o CSA-AL na temporada passada, Calebe busca sequência com a camisa auriverde para se consolidar na equipe.

– Pude perceber o valor das oportunidades que o Cuiabá me ofereceu em 2023, algo que, nos clubes onde passei não pude viver da mesma forma. Hoje, o Cuiabá está entre os melhores clubes do Brasil em termos de estrutura. Agradeço a Deus, porque agora posso olhar tudo o que vivi com mais maturidade, entender o que é o futebol brasileiro de verdade e valorizar cada momento, me entregando ao máximo como profissional.

Além da missão de buscar o título estadual, o Dourado tem o objetivo de voltar à Série A do Brasileirão. Calebe quer ajudar o Dourado a conquistar o pentacampeonato e o retorno à elite.

– A expectativa para o próximo jogo é excelente. Estamos em casa, diante do nosso torcedor, mas sabemos que não será fácil. Mesmo assim, nossa expectativa é fazer uma grande partida, com vitória e consequentemente com a taça.

– Este ano vai ser desafiador. Sabemos da dificuldade que é a Série B e da importância de levar o Cuiabá de volta à elite do futebol. Temos clareza dos nossos objetivos como grupo e da responsabilidade que carregamos. É claro que isso também envolve nossos objetivos pessoais, mas sempre com a mentalidade de que a equipe está acima de tudo, porque, se o time vence, todos nós vencemos. Esperamos ter uma grande sequência de jogos e vitórias, sempre em prol do Cuiabá – explica o jogador.

Cuiabá e Primavera se enfrentam pelo jogo de volta da final do Campeonato Mato-grossense neste sábado, a partir das 15h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Centro América e acompanhamento em tempo real no ge.globo/mt.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS