Sander foi anunciado há exatamente três meses pelo Cuiabá. O lateral-esquerdo, com um currículo extenso, incluindo títulos e um acesso à Série A com a camisa do Sport, chegou para agregar experiência ao Dourado, que disputa sua terceira temporada na Série B após quatro anos na elite do futebol brasileiro.
Com a saída de praticamente todos os titulares da temporada passada, coube a Sander assumir o papel de liderança. Discreto fora de campo, ele se destaca como um líder silencioso e incansável dentro das quatro linhas.
Desde sua chegada, já são 17 jogos consecutivos como titular. Nesse período, o camisa 6 soma duas assistências e recebeu apenas dois cartões amarelos. São 1.530 minutos em campo sem ser substituído.
Em entrevista ao podcast Põe na Conta, da TV Centro América Sander falou um pouco sobre a preparação física.
– Não parei para pensar em parar. Meu corpo ainda não deu nenhum sinal disso. Esse cuidado fica por conta da fisiologia e da preparação física do clube. É questão de ter uma dedicação ainda maior – explicou Sander.
O jogador é o quarto atleta de linha mais utilizado pelo Cuiabá na temporada, atrás de Lucas Cardoso, Lucas Mineiro e Derik Lacerda. Sander estreou contra o Primavera na terceira rodada do Campeonato Mato-grossense.
Para a reserva da lateral, o Cuiabá conta com Lorenzo, de 17 anos, e Marcelo, de 20, que já atuou pelos profissionais e atualmente joga pelo time sub-20. Max é outro jogador que pode ser improvisado na função, tendo atuado em algumas partidas nessa posição.
Para o duelo contra o Operário-PR, neste domingo, às 17h30, na Arena Pantanal, Sander está confirmado entre os titulares. O lateral busca atingir marcas expressivas e ajudar o Dourado a manter a invencibilidade ? e, quem sabe, assumir a liderança do Brasileirão Série B.
Fonte GE Esportes