REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Aos 34 anos, Sander atinge 17 partidas seguidas completas pelo Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Sander foi anunciado há exatamente três meses pelo Cuiabá. O lateral-esquerdo, com um currículo extenso, incluindo títulos e um acesso à Série A com a camisa do Sport, chegou para agregar experiência ao Dourado, que disputa sua terceira temporada na Série B após quatro anos na elite do futebol brasileiro.

Com a saída de praticamente todos os titulares da temporada passada, coube a Sander assumir o papel de liderança. Discreto fora de campo, ele se destaca como um líder silencioso e incansável dentro das quatro linhas.

Desde sua chegada, já são 17 jogos consecutivos como titular. Nesse período, o camisa 6 soma duas assistências e recebeu apenas dois cartões amarelos. São 1.530 minutos em campo sem ser substituído.

Em entrevista ao podcast Põe na Conta, da TV Centro América Sander falou um pouco sobre a preparação física.

– Não parei para pensar em parar. Meu corpo ainda não deu nenhum sinal disso. Esse cuidado fica por conta da fisiologia e da preparação física do clube. É questão de ter uma dedicação ainda maior – explicou Sander.

O jogador é o quarto atleta de linha mais utilizado pelo Cuiabá na temporada, atrás de Lucas Cardoso, Lucas Mineiro e Derik Lacerda. Sander estreou contra o Primavera na terceira rodada do Campeonato Mato-grossense.

Para a reserva da lateral, o Cuiabá conta com Lorenzo, de 17 anos, e Marcelo, de 20, que já atuou pelos profissionais e atualmente joga pelo time sub-20. Max é outro jogador que pode ser improvisado na função, tendo atuado em algumas partidas nessa posição.

Para o duelo contra o Operário-PR, neste domingo, às 17h30, na Arena Pantanal, Sander está confirmado entre os titulares. O lateral busca atingir marcas expressivas e ajudar o Dourado a manter a invencibilidade ? e, quem sabe, assumir a liderança do Brasileirão Série B.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS