REDES SOCIAIS

25°C

50 Tons de Azul Bebê: Mauro lança asfalto, Fabinho se lança no chão após chute com a força de um suspiro perfumado — e desponta como o novo artista oficial do riso palaciano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O lançamento da ordem de serviço para asfaltar os 24,8 km da MT-403, em Campo Verde, não foi apenas um ato administrativo — foi também um espetáculo cômico involuntário digno de plateia. Vestindo camisa azul bebê, o governador Mauro Mendes apareceu acompanhado do inseparável Fabinho Garcia, que, também uniformizado no tom pastel, protagonizou um momento hilário logo após o anúncio da obra.

Empolgado com o clima de confraternização e os holofotes regionais, Fabinho resolveu se aventurar numa breve pelada e tentou cobrar um pênalti. O que se viu, no entanto, foi uma cena tragicômica digna de replay: o chute foi mais forte do que sua estrutura física suportava e, com o peso da bola e a leveza de um corpo não exatamente preparado para o esporte, o auxiliar se desmanchou no gramado como um bebê de azul bebê.

A cena arrancou gargalhadas do próprio governador — que, entre uma risada e outra, parecia não saber se ajudava o companheiro ou se pedia o VAR. Fabinho permaneceu estendido no chão por alguns segundos, talvez tentando assimilar o peso simbólico (e literal) de seu gesto esportivo. No fim, a estrada ainda não foi asfaltada, mas a solenidade já entrou para o folclore político mato-grossense como o dia em que se lançou um asfalto… e Fabinho também.

E por falar em azul, o tom pastel não foi apenas um figurino: dominou o evento em uma paleta tão ampla que se poderia batizar a cena de “50 tons de azul bebê”. Nesse festival de delicadeza cromática, Fabinho mostrou talento não só para escorregar, mas também para fazer o governador rir — um cargo que, historicamente, pertencia a Cidinho Santos, mestre da comédia institucional que arrancava gargalhadas de Blairo Maggi com a mesma habilidade que distribuía risadas no bastidor político. Ao que tudo indica, Cidinho pode estar perdendo o posto: Fabinho vem se revelando como o novo artista oficial do riso palaciano.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS