O meia Valdivia tem dois gols pelo Cuiabá no Brasileirão. Ambos contra antigos clubes. Há quem diga que seja coincidência, mas os adeptos da “Lei do Ex” não pensam dessa forma.
O “Poko Lindo” marcou no empate em 1 a 1 contra o Internacional, pela sétima rodada, e na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1 de virada, no último domingo, pela 15ª rodada da competição. O jogador brincou sobre a famigerada superstição e cravou: ela nunca falha.
– O bom é sempre estar fazendo gol, mas meus dois gols na Série A foram contra times que joguei antes. A emoção é muito maior, porque toda vez que vou jogar contra um ex-time a rapaziada já fala: ‘pode ser a Lei do Ex’. E nunca falha. Ultimamente deu certo. Contra o São Paulo não funcionou, mas nestes dois últimos deu certo. O mais importante é ajudar a equipe e estar marcando gols – disse o meia, único a “castigar” antigos clubes por duas vezes no Brasileirão.
É normal que os jogadores não comemorem gols marcados diante de clubes pelos quais atuaram. No caso de Valdivia, houve celebração contra o clube gaúcho, mas não na Ressacada, onde foi recebido com aplausos pela torcida do time catarinense.
– Contra o Inter eu comemorei porque eles [torcedores] estavam me vaiando, não tinha porque não comemorar, e com o Avaí eu tenho um carinho muito grande, saí de lá recentemente. Ano passado tivemos um ano muito difícil lá. Conseguimos o acesso no último jogo, pude ajudar com um gol e uma assistência. O pessoal me aplaudiu então não tinha porque comemorar.
– Fiquei muito feliz pela recepção deles. Fiz o gol, não comemorei e saímos com a vitória, que estávamos precisando – comentou.
O Cuiabá foi o mais beneficiado pela “Lei do Ex” até o momento no Brasileirão, ao lado do América-MG, com três vezes cada. Além dos dois gols do meia, o lateral-esquerdo Uendel marcou na vitória sobre o Corinthians, pela 10ª rodada.
No confronto do domingo, Valdivia foi titular pela primeira vez com o técnico António Oliveira. Ele admitiu dedicação extra no Dourado e mira sequência na escalação inicial.
– Venho trabalhando forte. Esse é o clube que estou mais me dedicando na carreira depois do Inter, onde fui muito bem. Estou muito focado, querendo ajudar ao máximo o Cuiabá. Agora que tive essa oportunidade como titular, é focar mais ainda pra ajudar a equipe. Ir em busca dos gols, das assistências e dos três pontos, que é o principal – finalizou o atleta.
A próximo oportunidade para Valdivia aplicar a “Lei do Ex” será contra o Atlético-MG, daqui a três rodadas. Antes disso, o Cuiabá recebe o Botafogo, neste domingo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 16ª jornada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes