REDES SOCIAIS

16°C

Agenda apreendida com grupo criminoso menciona Zanin e Moraes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os investigadores da Polícia Federal apreenderam com integrantes do grupo tratado como de espionagem e extermínio uma agenda com menções aos ministros Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, do Supremo.

Zanin é o relator do caso que levou a PF até os cinco militares da ativa e aposentados suspeitos da ação criminosa.

Moraes, por sua vez, é o relator das ações penais e inquéritos que apuram a tentativa de golpe de Estado de oito de janeiro de 2023.

?? Não há, na agenda, segundo apurou o blog, uma menção específica a que tipo de atividade o grupo pretendia realizar com os integrantes do Supremo. No caso do senador do Rodrigo Pacheco, ex-presidente da Casa, há indicativo de monitoramento.

Como o blog revelou, o parlamentar é mencionado em documentos relacionados aos suspeitos. Em nota, o senador disse externar repúdio e que espera que a lei prevaleça:

?Externo meu repúdio em razão da gravidade que representa à democracia a intimidação a autoridades no Brasil, com a descoberta de um grupo criminoso, conforme investigação da Polícia Federal, que espiona, ameaça e constrange, como se o país fosse uma terra sem leis. Que as autoridades competentes façam prevalecer a lei, a ordem e a competente investigação sobre esse fato estarrecedor trazido à luz.?

Entenda a operação

Esta é a sétima fase da operação que apura o suposto esquema de venda de decisões judiciais nos tribunais de Mato Grosso e no STJ. Foi durante as investigações do esquema que a organização criminosa voltada para a prática de homicídios por encomenda e monitoramento ilegal foi descoberta.

O grupo se autodenominava “Comando C4”, sigla para “Comando de Caça a Comunistas, Corruptos e Criminosos”.

A PF cumpre cinco mandados de prisão nesta fase da operação. Os alvos são integrantes da agência de ?espionagem e extermínio?, formada por militares da ativa e da reserva, além de civis.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS